twitter

EDUCAÇÃO


Muito antes das migrações Bantu no actual território que constitui hoje Angola, já existiam alguns povos que constituíam o fundo primitivo de Angola que eram os Pigmeus e os Khoisan. Nós faremos mais referência aos Khoisan, um grupo que hoje se encontra em extinção.
Os Khoisan – um grupo reduzido, que encontram – se espalhados na parte sul de Angola, respectivamente na província da Huíla e do Cunene. Como já fizemos referência o Khoisan é resto de uma raça que habitou o território que é hoje Angola, muito antes da chegada dos Bantu. Este grupo engloba os Hotentotes e os Kunji (Kamussekele, Mukakhala ou Bosquímanos), este último nome é um pejorativo que eles rejeitavam, pois que tinha como significado " Homem da Selva ou do Bosque". Estes possuíam uma língua totalmente deferente dos povos Bantu, mais língua pertencente aos Khoisan. Quanto aos Khoisan é curioso o caso de que durante todo esse tempo eles nunca chegaram a formar reinos nem estados.
Eram povos que viviam totalmente dependentes da natureza, alimentando – se de frutos silvestres, raízes e eram caçadores. Quanto a sua fisionomia eram de pequena estatura, pele de cor acastanhada ou amarela. Estes foram considerados como excelentes caçados, e trocavam a carne por outros produtos.
Para a caça utilizavam pequenos arcos e flechas envenenadas. Além de Angola vamos encontrar estes povos na vizinha República da Namíbia, África do Sul e Botswana.

1 comentários:

  1. Serviu de importância no ponto de vista de aprendizagem

Enviar um comentário